segunda-feira, 9 de agosto de 2021

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 9 DE AGOSTO

Oração da manhã para todos os dias
 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
9 – Segunda-feira – Santos: Teresa Benedita da Cruz (Edith Stein) 
Evangelho (Mt 17,22-27) “Em Cafarnaum, os cobradores do imposto do Templo perguntaram a Pedro: – O vosso mestre não paga o imposto do Templo?”
A narrativa quer lembrar que Jesus não é um simples homem, mas o Filho de Deus. Isso está claro nas palavras de Jesus, no fato de ele saber o que tinham perguntado a Pedro, e também no modo como consegue o necessário para o imposto. Não podemos, porém, esquecer um detalhe: Jesus e Pedro eram pobres; não tinham nem a pequena quantia necessária para pagar o imposto.
Oração
Senhor, creio que sois o Filho de Deus. Creio também que quisestes ser como eu, aceitando durante vossa vida terrena todas as nossas limitações, menos o pecado. Não quisestes privilégios, vossa vida foi simples e pobre. Ajudai-me a ser também simples, sem procurar riquezas, usando apenas o necessário e confiando sempre no Pai, que cuida de nós mais do que dos passarinhos. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário