sábado, 7 de agosto de 2021

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 7 DE AGOSTO

Oração da manhã para todos os dias
 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
7 – Sábado – Santos: Sisto II, Caetano, Vitrício
Evangelho (Mt 17,14-20) “– Por que nós não conseguimos expulsar o demônio? Ele respondeu: – Por causa da fraqueza de vossa fé!”
Vendo a incredulidade do povo e a fé ainda imperfeita dos discípulos, diz Jesus: “Se tiverdes fé do tamanho de uma semente de mostarda, direis a esta montanha: ─ Vai daqui para lá, e ela irá. E nada vos será impossível”. Jesus não fala de uma fé com poderes mágicos. Usa uma comparação forte para dizer que, se nos entregamos  a Deus, poderemos fazer tudo que é necessário para nos salvar
Oração
Senhor, não peço o poder de fazer milagres, nem grandes nem pequenos. Peço apenas que me ajudeis a entregar-me totalmente a vós. Aumentai minha aceitação e minha compreensão de vossas propostas. Dai-me firmeza na hora de tomar decisões, para que nunca me afaste do bem. Ajudai-me, fortalecei minha fé, para que não me deixe abater por dúvidas, sofrimentos ou dificuldades. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário