terça-feira, 3 de agosto de 2021

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 3 DE AGOSTO

Oração da manhã para todos os dias
 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
3 – Terça-feira – Santos: Gamaliel, Nicodemos, Germano de Auxerre
Evangelho (Mt 14,22-36)Jesus mandou que os discípulos entrassem na barca e fossem à sua frente, para o outro lado do mar, enquanto ele despediria as multidões.”
Ao ver que Jesus alimentava a todos com apenas cinco pães e dois peixes, o povo estava admirado e agitado. Imagino, então, o entusiasmo feliz dos discípulos. Mas, parece que Jesus queria ensinar-lhes que não deviam deixar que sucessos nos levassem ao orgulho. Certamente ao ir para a barca ainda olhavam para traz, pensando como seria bom ficar ali saboreando o entusiasmo geral.
Oração
Senhor Jesus, não vos aproveitastes do entusiasmo do povo. Seria bom ouvir as palavras calmas de despedida que os acompanhariam até suas casas. Quando eu conseguir fazer algum bem a meus irmãos, ajudai-me a não me envaidecer. Mas que vos procure na oração, para vos bendizer e agradecer vossa confiança e vossa ajuda. Que, na alegria do sucesso, não me esqueça de vós. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário