segunda-feira, 2 de agosto de 2021

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 2 DE AGOSTO

Oração da manhã para todos os dias
 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
2 – Segunda-feira – Santos: Eusébio de Vercelli, Pedro Julião Eymard, Teodata
Evangelho (Mt 14,13-21) Jesus, porém, disse: – Eles não precisam ir embora. Dai-lhes vós de comer! Os discípulos disseram: – Só temos cinco pães e dois peixes.”
Os pães redondos eram pequenos, e os peixes não deviam ser grandes. Os discípulos ficaram pelo menos surpresos com a ordem de Jesus. Se pensamos um pouco, também nós temos de nos espantar quando Jesus manda que o anunciemos para todos, ensinando a viver como ele vivia. Se aceitamos a missão, ele cuidará então de multiplicar os pães e peixes de salvação para todos.
Oração
Senhor Jesus, tenho de reconhecer que não posso fazer muito para vos anunciar. Tanto mais que ainda vivo muito pouco do que nos ensinais. Por isso peço que ajudeis minha fraqueza, que aumenteis minha fé e meu amor. Não deixeis que desanime diante das necessidades que vejo ao meu redor. Confio em vós e vou tentar ajudar meus irmãos e irmãs, para que sejam mais felizes. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário