terça-feira, 17 de agosto de 2021

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 17 DE AGOSTO

Oração da manhã para todos os dias
 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
17 – Terça-feira – Santos: Beatriz da Silva, Jacinto de Cracóvia
Evangelho (Mt 19,23-30)Jesus disse aos discípulos: – Em verdade vos digo, dificilmente um rico entrará no Reino dos Céus.”
Pensando bem, os ricos daquele tempo tinham muito menos do que hoje está a nosso dispor. O que mais impede nossa aceitação do reino é nosso apego ao muito ou pouco que temos, a cobiça e a avareza, a injustiça e o não partilhar. Podemos ser ricos mesmo tendo quase nada. Precisamos pedir sempre que Jesus faça o milagre de nos desapegar do que possa impedir-nos de o seguir.
Oração
Senhor Jesus, porque sois o Filho de Deus, pudestes viver desprendido de tudo. Para mim é difícil, impossível até se não me ajudais. Aumentai minha fé, meu amor e minha esperança para saber usar de tudo sem me prender a nada. Ajudai-me a ser previdente, sem ser ganancioso nem avaro. Fazei-me atento às necessidades de todos, e que saiba partilhar minhas coisas e habilidades. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário