domingo, 15 de agosto de 2021

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 15 DE AGOSTO

Oração da manhã para todos os dias
 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
15 – Domingo –  ASSUNÇÃO DE MARIA
Evangelho (Lc 1,39-56)Então Maria disse: – A minha alma engrandece o Senhor, e o meu espírito se alegra em Deus, meu Salvador...”
Esse texto de Lucas, é luminoso e cheio de alegria e felicidade. Alegres estavam Isabel e Zacarias, pelo menino havia tanto tempo desejado e esperado, e pela visita da parente que vinha de longe. Alegre Maria, possivelmente acompanhada de José, pelo menino que também esperavam, e pelo favor que Deus lhes mostrara. Alegria e felicidade apesar de tudo é o que o Senhor torna possível para nós. Se olhamos para nossa vida e da igreja, para nossas orações e eucaristias, para nosso rosto quando chegamos para nossos encontros de comunidade, talvez a alegria não seja o que mais se nota. Se acreditamos que Deus nos ama, e que os outros também nos amam, só podemos alegrar-nos e ser felizes, e por isso louvar e bendizer o Senhor.
Oração
Senhor meu Deus, com Maria vossa amada hoje vos quero bendizer na alegria: a minha alma canta vossa imensa bondade, meu espírito se alegra em vós meu Deus Salvador. Que todos vejam como sou feliz, imensamente alegre por me saber amado por vós. Amado e acarinhado com tantos favores e atenções. Verdade que minha vida não é sem nuvens e frios, que o sorriso é tímido às vezes, e que de vez em quando só a fé pode levar-me adiante. Tudo melhora quando lembro que estais comigo, e tudo fazeis para que a felicidade possível agora me prepare para a felicidade plena. Não permitais, Senhor, que a tristeza me separe de vós e jogue sobras sobre a alegria de meus irmãos. Cuidai que nossa alegria de agora faça imaginar a que preparais para nós. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário