sábado, 14 de agosto de 2021

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 14 DE AGOSTO

Oração da manhã para todos os dias
 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
14 – Sábado – Santos: Maximiliano Kolbe, Atanásia, Eberaldo
Evangelho (Mt 19,13-15) “Levaram crianças a Jesus, para que impusesse as mãos sobre elas e fizesse uma oração.”
Não deviam ser poucas nem quietas, pois incomodaram os discípulos muito sisudos. Criaram, porém, ao redor de Jesus uma das melhores cenas dos Evangelhos. O Mestre não era solene e distante, estava ao alcance das crianças e dos sem-importância. Por isso, sua igreja, nos seus melhores tempos, é sempre a casa dos pequenos, dos simples e pobres. Mas os outros também são acolhidos.
Oração
Senhor Jesus, porque sois o Filho de Deus podeis estar assim tão ao nosso alcance, e podeis acolher-nos a todos, de todas as idades, simples e pobres, e até nós que nos consideramos importantes. Reconheço que em mim há muita vaidade e um tanto de orgulho. Não leveis isso em conta, porque na verdade sou fraco e de pouca sabedoria. Acolhei-me, por favor, entre vossos discípulos. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário