sexta-feira, 13 de agosto de 2021

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 13 DE AGOSTO

Oração da manhã para todos os dias
 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
13 – Sexta-feira – Santos: Ponciano, Hipólito, Máximo
Evangelho (Mt 19,3-12) “Nunca lestes que o Criador ... os fez homem e mulher? ...Por isso, o homem deixará pai e mãe, e se unirá à sua mulher, e os dois serão uma só carne?”
Nenhum casal deseja que seu amor acabe e se rompa sua união. Nem isso faz parte do projeto de Deus para sua felicidade. Não há separação alegre que se festeje. Entre as maiores tristezas do mundo está a da separação de quem se amou. Penso que Deus, mais do que condenar infidelidades e separações, lamenta com muito dó a tristeza que vivem e choram tantos de seus filhos e filhas.
Oração
Senhor meu Deus, hoje vos quero louvar pelo amor que une homens e mulheres, e os faz felizes. Bendito sejais por tantos casais que nos ajudam a entrever um pouco de vosso amor. Guardai-os em seu e em vosso amor; isso é bom para todos nós. E não deixeis, Senhor, de olhar pelos casais desfeitos ao longo do caminho. Ajudai-os como sabeis e podeis, e curai seu coração ferido. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário