quarta-feira, 11 de agosto de 2021

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 11 DE AGOSTO

Oração da manhã para todos os dias
 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
11 – Quarta-feira – Santos: Clara de Assis, Susana, Lélia
Evangelho (Mt 18,15-20) “Se teu irmão pecar, vai corrigi-lo, mas em particular, a sós contigo! Se ele te ouvir, tu ganhaste o teu irmão.”
Falando sobre a vida da comunidade, Mateus lembra o dever que temos de nos ajudar no caminho da conversão. Agradeço a Deus por ter colocado ao meu lado irmãos e irmãs que me fazem notar meus erros, e me ajudam a me corrigir. Sei que isso não é fácil; e eles o fazem só porque me amam. Preciso acolher humildemente o que dizem, e ouvir seu conselho; eles me falam em nome de Jesus.
Oração
Senhor meu Deus, tenho sido muito ajudado por meus irmãos e irmãs no esforço para vos seguir. Porque me amam e vos amam, eles me ajudam a notar meus defeitos, erros e pecados. Recompensai o que fazem por mim, ajudai-os a crescer no amor por vós e por mim. Dai-me humildade para ouvir e acolher seus avisos e conselhos. E socorrei-nos nessa caminhada para a felicidade. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário