quarta-feira, 7 de julho de 2021

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 7 DE JULHO

Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
7 – Quarta-feira – Santos: Vilibaldo, Ilídio, Félix de Nantes
Evangelho (Mt 10,1-7) “Estes são os nomes dos doze apóstolos: primeiro, Simão chamado Pedro, e André, seu irmão...”
Jesus conhecia cada um deles pelo nome, sabia de suas qualidades e defeitos. Escolheu-os um a um, ligou-se pessoalmente a cada um com um laço de amizade especial. É assim que ele faz com cada um de nós. Para ele não somos alguém perdido na multidão, vendo-o e ouvindo-o de longe. Ele está sempre junto de nós, a nos olhar nos olhos, a nos falar e ouvir, de amigo para amigo.
Oração
Senhor, agradeço tanta bondade e atenção. Se há distâncias entre nós, é por minha culpa, porque não vos dou muita atenção, nem acredito tanto em vossa amizade. Mudai meu coração, e arrastai-me para vós e para o Pai. Conheceis minha qualidades e fraquezas; ajudai-me a fazer por vós e por meus irmãos o máximo que puder. E não permitais que, tendo sido tão amado, vos seja infiel. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário