terça-feira, 6 de julho de 2021

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 6 DE JULHO

Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
6 – Terça-feira – Santos: Maria Goretti, Domingas, Isaías
Evangelho (Mt 9,32-38)Vendo Jesus as multidões, compadeceu-se delas, porque estavam cansadas e abatidas, como ovelhas que não têm pastor.”
É por misericórdia e compaixão que Jesus nos oferece salvação. Não quer apenas livrar-nos do mal de nosso pecado, mas dos males todos, das misérias que nascem de nossos erros, dos erros de nossos mestres e governantes. Aponta-nos o caminho para a felicidade possível agora, e para a felicidade definitiva. Convida-nos a colaborar com ele na construção de um mundo novo e fraterno.
Oração
Senhor Jesus, Filho de Deus, bendito sejais por terdes vindo viver nossa vida e ajudar-nos a viver a vida para a qual o Pai nos destinou. Conheceis nossa fraqueza e nossos anseios. Sabeis o que é não ter o necessário, sofrer com a doença, ser desprezado e não ter escola. Muitos de nossos sofrimentos são fruto do pecado. Ensinai-nos a amar e agir; e tudo começara  ser diferente. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário