segunda-feira, 5 de julho de 2021

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 5 DE JULHO

Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
5 – Segunda-feira – Santos: Antônio Maria Zaccaria, Filomena, Agatão
Evangelho (Mt 9,18-26) “... veio por trás dele e tocou a barra do seu manto. Ela pensava consigo: Se eu conseguir ao menos tocar no manto dele, ficarei curada.”
O gesto da mulher ensina que há muitas maneiras de manifestar fé e orar. Os gestos e as palavras são menos importantes que o sentido que lhes damos. Podemos mostrar nossa adoração ajoelhando-nos, inclinando a cabeça. E podemos orar e implorar a misericórdia divina olhando para o céu, juntando as mãos. Em cada gesto e em cada palavra podemos pôr nossa alma. Isso é que importa.
Oração
Senhor meu Deus, eu vos reconheço como fonte de minha existência, razão e objetivo de minha vida. Sois meu Pai, e confio em vosso amor. Ajudai-me a vos dizer isso não só com palavras, mas com toda a minha vida. Entrego-me a vós ao levantar-me de manhã, ao contemplar a natureza, ao fazer o sinal da cruz... Ajudai-me a vos louvar com toda minha vida, e até com minhas  palavras. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário