sábado, 3 de julho de 2021

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 3 DE JULHO

Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
3 – Sábado – Santos: Tomé, Anatólio, papa Leão II
Evangelho (Jo 20,24-29) “Se eu não vir as marcas dos pregos em suas mãos, não puser o dedo nas marcas dos pregos e a mão no seu lado, não acreditarei”
Aceito a mensagem e o convite de Deus, mesmo quando no entendo tudo muito claramente. Sei que minha inteligência se estende apenas ao que posso ver e tocar, ou aprendo com minhas experiências. Graças à ajuda divina, deixo-me levar pelo dom da fé. Mas, mesmo assim, ás vezes quero impor condições a Deus, ou tomar a minha vida em minhas mãos, querendo clarezas e certezas.
Oração
Senhor meu Deus, perdoai-me, e não leveis em conta esta minha fé ainda muito débil, essa confiança infantil em mim mesmo. Iluminai-me, tomai conta de meu coração. Quero deixar-me levar sempre por vós, mesmo quando não vejo muito claramente o que quereis de mim. Sei que em vós eu posso confiar sempre e em tudo, porque tudo podeis, e me amais com amor de misericórdia infinita. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário