sexta-feira, 16 de julho de 2021

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 16 DE JULHO

Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
16 – Sexta-feira – N. Senhora do Carmo
Evangelho (Mt 12,46-50) E, estendendo a mão para os discípulos, Jesus disse: “Eis minha mãe e meus irmãos.”
Jesus não rompe os laços familiares, mas também não se deixa prender por eles. Sai a anunciar a chegada da salvação oferecida pelo Pai. Com os que aceitam essa vontade, essa sua oferta, Jesus forma nova família. O decisivo, o valor mais alto já não serão os laços de sangue. A nova família dos filhos de Deus é formada pelos que nasceram de novo, gerados para uma vida nova e divina.
Oração
Senhor meu Deus, eu vos bendigo porque, por pura bondade, me unis a vosso Filho Jesus, e me fazeis participante de vossa vida divina. Louvado sejais porque me dais uma nova família, formada por homens e mulheres que vos amam e creem em vós. Aumentai o amor que nos une, ajudai-nos a caminhar iluminados pela fé, levados por nossa esperança da vida definitiva na plena união. Amém. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário