domingo, 11 de julho de 2021

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 11 DE JULHO

Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
11 – 15º Domingo comum – Santos: Bento, Olga, Olivério Plunket
Evangelho (Mc 6,7-13) “Ele chamou os Doze, começou a enviá-los dois a dois ... Eles então saíram para proclamar que o povo se convertesse.”
Tudo começa com a convocação. Jesus escolhe e chama os que ele quer como seus enviados. Ele os envia sempre como comunidade, pois só ao redor de uma comunidade é que se podem formar comunidades. Eles devem partir sem pôr sua confiança na abundância dos recursos humanos, apoiados apenas no poder de quem os envia. Seu anúncio central é simples: que todos se abram à salvação. Jesus continua a enviar seus discípulos. Não só os ministros ordenados, mas todos os batizados, solteiros e casados, de todas as classes e idades. Continua a enviar todos que, ao redor dele, formam comunidade e vivem fraternidade, para a mesma missão sob as mais diversas formas. Se estamos com ele, não temos escolha: somos todos convocados e enviados.
Oração
Senhor Jesus, são misteriosos os critérios que seguis na escolha de vossos enviados. Por isso, sem dúvida, é que escolhestes também a mim, com todas as minhas limitações. Só tenho de agradecer tanta confiança, e fazer o máximo que puder para bem desempenhar a missão. Creio em vós, sei que minha felicidade depende de vós, e por isso quero ajudar muitos a vos descobrir, conhecer e seguir. Não permitais que me esconda atrás de pretextos  para fugir da tarefa, pois sei muito bem que chamais de preferência os mais ocupados, e nem sempre os mais qualificados. Colocai no meu coração, e não só em minha cabeça, a mensagem que devo levar a todos. De minha parte, com vossa ajuda, prometo preparar-me o mais que puder para bem vos anunciar. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário