terça-feira, 8 de junho de 2021

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 8 DE JUNHO

Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
8 – Terça-feira – Santos: Efrém, Salustiano, Clodolfo
Evangelho (Mt 5,13-16) Ninguém acende uma lâmpada e a coloca debaixo de uma vasilha, mas sim num candeeiro, onde ela brilha para todos...”
Sem nenhum merecimento nosso, Deus chamou-nos para conhecer Jesus, e ajuda-nos a seguir seus passos. Somos uma lâmpada que ele acendeu. Quer que espalhemos ao nosso redor sua mensagem de salvação. Não apenas falando e convidando, mas mostrando na prática de nossa vida o caminho que ele nos ensina. Unidos a Jesus, podemos ser um fator de salvação para todos.
Oração
Senhor Jesus, reconheço que nem sempre fui a lâmpada que quereis. Seja porque, por vergonha, não me apresentei como discípulo vosso, seja porque meu procedimento não correspondeu ao que ensinais. Aumentai minha fé e meu amor por vós, dai-me força para pôr em prática o que ensinais. E consertai, meu Senhor, algum estrago que eu tenha causado com meus maus exemplos. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário