segunda-feira, 21 de junho de 2021

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 21 DE JUNHO

Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
21 – Segunda-feira – Santos: Luís Gonzaga, Demétria, Albano
Evangelho (Mt 7,1-5)Por que observas o cisco no olho do teu irmão, e não prestas atenção à trave que está no teu próprio olho?”
Jesus sabe como nos provocar. Vai direto à realidade: somos mais atentos às falhas do próximo do que às nossas. Isso porque a vaidade e o orgulho dificultam-nos ver nossa realidade, enquanto nos tornam juízes pretensioso do comportamento alheio. Juízes severos, quase mais severos do que nosso Deus. Mas juízes parciais, porque não conhecemos o que se passa no interior das pessoas.
Oração
Senhor Jesus, duas coisas quero pedir. Que me façais atento e criterioso para me julgar com honestidade e procurar corrigir minhas falhas. E que eu não julgue a intenção de meus irmãos, ainda que não possa aprovar suas ações. Abrandai nosso coração para saber perdoar, dai-nos paciência e tolerância. A vida já é bastante difícil; que não a tornemos ainda mais pesada ao nos condenar. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário