quinta-feira, 17 de junho de 2021

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 17 DE JUNHO

Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
17 – Quinta-feira – Santos: Ismael, Manuel, Rainério
Evangelho (Mt 6,7-15) Vós deveis rezar assim: Pai nosso que estás nos céus, santificado seja o teu nome...”
Ao orar, ao falar com Deus, nossa primeira atitude deverá ser reconhecer que ele está infinitamente acima de nós, que dele dependemos em tudo, e sua realidade é uma realidade diferente, para a qual nos convida. Por isso o adoramos e bendizemos, cantando e reconhecendo sua bondade infinita e sua misericórdia paterna. Nós o bendizemos e louvamos em nome de todas as suas criaturas.
Oração
Senhor meu Deus, eu vos reconheço como meu senhor, de quem recebo a vida, sem o qual nada sou. Sois meu criador, meu juiz, minha vida. E sois meu Pai, que se volta para mim e me ama, e quer fazer-me participante de sua vida e de sua felicidade. Tudo podeis e tudo dirigis, mas cuidais de mim por pura bondade, como sendo muito importante para vós. Bendito, louvado sejais meu Pai. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário