terça-feira, 15 de junho de 2021

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 15 DE JUNHO

Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
15 – Terça-feira – Santos: Vito, Germana, Líbia, Bv. Albertina Berkenbrock
Evangelho (Mt 5,43-48)Eu, porém, vos digo: – Amai os vossos inimigos e rezai por aqueles que vos perseguem!”
Jesus não apenas nos ensina não odiar nem tirar vingança. Se queremos a paz e a felicidade que ele nos aponta, precisamos fazer ainda mais pelos que não nos amam: cuidar deles, acolhê-los, querer e procurar seu bem. Fazer por eles um pouco do muito que o Pai faz por nós. Não é fácil? Não. Mas, com a ajuda divina, poderemos ir aprendendo aos poucos a amar de fato sempre e a todos.
Oração
Senhor Jesus, de fato somente vós poderíeis apontar-nos esse caminho. E mais que apontar, ides à nossa frente, mostrando como amar sempre e apesar de tudo. Quero seguir-vos, mas é pequeno demais meu amor, e muitas vezes me deixo levar por iras e melindres. Preciso de vosso apoio, que abrais e abrandeis meu coração. Ensinai-me a perdoar como me perdoais tantas vezes. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário