quinta-feira, 6 de maio de 2021

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 6 DE MAIO

Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
6 – Quinta-feira – Santos: Benta, Heliodoro, Idiberto.
Evangelho (Jo 15,9-11) “Como meu Pai me amou, assim também eu vos amei. Permanecei no meu amor.”
Ao comentar essa passagem um autor diz: “Porque amado, o homem existe, e é amando que ele se afirma”. Jesus ama-nos com o amor com que é amado pelo Pai. Isso nos faz existir não só como criaturas, mas como filhos e filhas. Não podemos existir de fato se não nos deixamos amar pelo Pai, e se não nos unimos ao Filho nesse amor; se não permanecemos mergulhados nessa realidade.
Oração
Senhor Jesus, creio que me amais com o amor infinito que recebeis do Pai. Agradeço esse amor que me faz existir, e que me possibilita ser o que o Pai quis para mim. E peço que eu permaneça sempre nesse amor, mergulhado sempre nessa vida divina. Aumentai meu amor, que me leve a vos seguir fielmente em tudo, para  que vossa alegria esteja em mim, e que essa alegria seja plena. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário