quarta-feira, 5 de maio de 2021

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 5 DE MAIO

Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
5 – Quarta-feira – Santos: Silvano, Joviniano, Niceto
Evangelho (Jo 15,1-8) “Vós já estais limpos por causa da palavra que eu vos falei. Permanecei em mim e eu permanecerei em vós.”
A palavra divina realiza o que significa: faz existir, dá vida, purifica, salva. Cristo purifica-nos do pecado e dá-nos vida nova. É ele que nos une a si, está em nós como princípio de vida, e conserva-nos unidos a ele. Nisso estão a felicidade e a vida, agora de forma inicial, e depois na plenitude por toda a eternidade. De nossa parte, temos de tudo fazer para não nos separar dele e de sua amizade.
Oração
Senhor, creio que vosso poder me liberta do pecado, torna-me possível praticar o bem e participar intimamente de vossa vida. Tenho assim todos os motivos para me alegrar e para viver na esperança de uma vida infinitamente melhor e mais feliz, na união perfeita convosco e com meus irmãos. Perdoai minhas muitas quedas e ajudai-me sempre, para que nunca me separe de vós. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário