terça-feira, 11 de maio de 2021

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 11 DE MAIO

Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
11 – Terça-feira – Santos: Inácio de Láconi, Alberto de Bérgamo
Evangelho (Jo 16,5-11) “Agora, parto para aquele que me enviou ... Mas, porque vos disse isto, a tristeza encheu os vossos corações.”
Ao ouvir Jesus que se despedia, os discípulos não sabiam que pensar. Falava em deixá-los, ir ao Pai e depois voltar, e anunciava dificuldades. Porque não entendiam, ficaram tristes, não sabiam como seria o futuro. Essa é a situação que temos de enfrentar mais de uma vez na vida. Mas Jesus disse: “eu vos verei de novo, e vosso coração se alegrará, e ninguém vos poderá tirar vossa alegria” (v.22),
Oração
Senhor Jesus, fico triste, preocupado, e quase desamino diante do que às vezes me acontece, e pelo que vejo no mundo. Não vejo saída, nem o que possa fazer. Nessas horas, vinde socorrer-me, Ajudai-me a compreender a situação, ou pelo menos confiar em vosso poder. Aumentai minha fé e minha confiança. Creio que sois o Senhor de tudo e de todos; tudo terminará conforme prometestes. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário