terça-feira, 9 de março de 2021

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 9 DE MARÇO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, 
redentorista 
flcastro22@gmail.com 
Oração da manhã para todos os dias
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
9 – Terça-feira – Santos: Alexandre de Roma, Apolônia, Donato
Evangelho (Mc 7,1-13) Por que os teus discípulos não seguem a tradição dos antigos, mas comem o pão sem lavar as mãos?”
Lavar as mãos ao voltar da rua e antes das refeições não era simples questão de higiene. Para escribas e fariseus era uma tradição e quase uma lei divina. Jesus deixava claro que não se deve dar a tradições e costumes um valor absoluto. O recado vale também para nós. Não devemos rejeitar as mudanças e os passos adiante que vivemos hoje na igreja. Só assim seremos fieis a Cristo.
Oração
Senhor Jesus, creio e confio acima de tudo em vossa palavra, e ponho em vós a minha confiança. Creio que estais sempre conosco na igreja, guiando-nos na verdade, levando-nos a encontrar resposta para as perguntas de nosso tempo. Não permitais que fique preso a minhas ideias e a tradições que já perderam o sentido. Mas também ajudai-me a respeitar as ideias de meus irmãos. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário