segunda-feira, 8 de março de 2021

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 8 DE MARÇO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, 
redentorista 
flcastro22@gmail.com 
Oração da manhã para todos os dias
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
8 – Segunda-feira – Santos: Jerônimo Emiliani, Ciríaco, Juvêncio
Evangelho (Mc 6, 53-56) “Quando Jesus e os discípulos chegavam, os doentes eram postos nas praças, e pediam-lhe para tocar ao menos a barra de sua veste.”
Jesus curava muitas pessoas para mostrar que a salvação estava chegando e que ele era o enviado com o poder de Deus. É verdade; mas ele também curava por compaixão, ao ver tanto sofrimento, do corpo e da alma. Não temos o poder da fazer milagres mas, como discípulos enviados por ele, podemos consolar, aliviar dores, providenciar socorro. Perto de nós há gente que precisa de ajuda.
Oração
Senhor Jesus, sofrestes ao ver tanto sofrimento, que os conhecimentos daquele tempo não podiam remediar. Olhastes para cada pessoa, ouvistes suas queixas, tocastes seu corpo dolorido. Dai-me um pouco de vossa compaixão, ensinai-me a ver e ouvir as dores, do corpo e da alma, que afligem meus irmãos. Quero fazer por eles o que puder, para que se recuperem, ou pelo menos tenham alívio. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário