quinta-feira, 11 de março de 2021

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 11 DE MARÇO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, 
redentorista 
flcastro22@gmail.com 
Oração da manhã para todos os dias
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
11 – Quinta-feira – Nossa Senhora de Lourdes, São Lúcio
Evangelho (Mc 7,24-30) “Jesus saiu e foi para a região de Tiro e Sidônia. Entrou numa casa e não queria que ninguém soubesse onde ele estava.”
Jesus foi para a região de não-judeus, e parece que entrou na casa de uma família pagã. Segundo a tradição dos fariseus, isso era proibido para um judeu piedoso. Jesus não se importava. Conquistado pela fé de uma não-judia, que o reconhecia como enviado de Deus, curou sua filha. Mais tarde os discípulos contaram o fato para mostrar que Deus quer salvar a todos, também os pagãos.
Oração
Senhor, meus antigos não eram e eu também não sou do povo judeu. Por isso quero agradecer vossa bondade que nos quis salvar mesmo assim. Os apóstolos e todos que vieram depois deles ensinaram para nós vosso jeito de viver. E vós mudastes nosso coração, e fizestes-nos participantes de vossa vida divina, libertando-nos do mal. Conservai nossa fé para sermos vossos para sempre. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário