terça-feira, 8 de dezembro de 2020

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 8 DE DEZEMBRO

 
 flcastro22@gmail.com 

Oração da manhã para todos os dias 

Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
8 – Terça-feira – Santos: Romário, Lucila
Evangelho (Lc 1,26-38) “Alegra-te, cheia de graça, o Senhor está contigo!” “Eis aqui a serva do Senhor; faça-se em mim segundo a tua palavra!”
Duas frases que retratam Maria, a mãe de Jesus. É a mulher mais amada por Deus, acima de todas as criaturas, com todos os dons espirituais, sem pecado nem mancha. Mas ela se reconhece, pequena e pobre, rica e grande apenas por misericórdia. Conquistada pelo amor do Senhor, e por isso pronta a servi-lo sempre e em tudo. Que a mãe de Jesus, rogue por nós, agora e na hora da morte.
Oração
Senhor Jesus, hoje quero dizer a vossa mãe: Maria eu vos admiro e muito vos amo, pois que sois tão boa e tão pronta a orar por mim. Conhecestes as durezas da vida, e também as limitações dos discípulos de vosso filho. Rezai, então, por nós, cercados nesta vida difícil. Ajudai-nos a fazer tudo que vosso Jesus nos diz. Pedi a ele que nos livre dos perigos que nos cercam, do corpo e da alma. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário