domingo, 6 de dezembro de 2020

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 6 DE DEZEMBRO

 flcastro22@gmail.com 

Oração da manhã para todos os dias 

Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado. 
6 – 2º Domingo do Advento – Santos: Nicolau de Mira, Pedro Pascásio, Leôncia
Evangelho (Mc 1,1-8) João Batista apareceu no deserto e pregava um batismo de conversão para a remissão dos pecados.”
A figura de João Batista era impressionante, lembrava os antigos profetas. Falava com a autoridade quem de foi enviado por Deus, e vivia o que pregava. O evangelho não diz que ele fizesse milagres, mas despertava tanta admiração que muitos se perguntavam se ele não seria o Messias esperado. Anunciava uma oportunidade de salvação e convidava todos a mudar de vida. “Toda a região da Judéia e todos os moradores de Jerusalém iam ao seu encontro. Confessavam seus pecados e João os batizava no rio Jordão.” Mas ele sabia que era apenas um mensageiro, mandado adiante para preparar a chegada de alguém maior que ele. Não queria ser nem parecer mais do que era: “Depois de mim virá alguém mais forte do que eu.”
Oração
Senhor, não é fácil ser apenas quem prepara o caminho para outro, ou para outros. Não gosto de achar que estou apenas servindo de degrau, não me agrada trabalhar para a execução de planos traçados por outros. Quero ser o ator principal, ser admirado por minhas obras, merecer gratidão e receber aplausos. Perdoai-me e ajudai-me a mudar, de modo que para mim o mais importante seja que se faça vossa vontade, que se realize vosso plano de amor. Que eu faça tudo que puder pelo bem e felicidade de meus irmãos, sem procurar aparecer, sem buscar louvores nem agradecimentos. Que eu seja o que devo ser, que eu ocupe o lugar que devo ocupar na vossa obra. Só isso eu vos peço. Que eu aceite ser degrau e estrada para que outros cheguem a vós. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário