sexta-feira, 11 de dezembro de 2020

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 11 DE DEZEMBRO

  
 flcastro22@gmail.com 

Oração da manhã para todos os dias 

Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
11 – Sexta-feira – Santos: Dâmaso I, Hugolino Magalotti, Pedro de Sena
Evangelho (Mt 11,16-19) Tocamos flauta e vós não dançastes. Entoamos lamentações e vós não batestes no peito!”
Jesus fala de crianças que não se entendem quanto ao brinquedo, por serem enjoadas e birrentas. Assim seus adversários que sempre acham pretexto para não o aceitar. O mesmo pode acontecer conosco, seja no relacionamento entre nós, seja com Deus. Sempre temos desculpas e pretextos para fugir das exigências da fraternidade e para retardar nossa entrega definitiva nas mãos de Deus.
Oração
Senhor Jesus, ajudai-me a mudar de vida, e deixar de estar sempre fugindo de vós. Aceito vossas propostas, falta apenas começar a pô-las em prática. Preciso deixar as desculpas e os pretexto para continuar no meu jeito de viver. Dai-me coragem e um pouco mais de generosidade. Fazei-me pronto a vos seguir e servir, tudo fazendo para vos agradar e para ajudar meus irmãos. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário