segunda-feira, 16 de novembro de 2020

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 16 DE NOVEMBRO

Redentorista - flcastro22@gmail.com

Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado. 
16 – Segunda-feira Santos: Margarida da Escócia, Gertrudes, Elpídio
Evangelho (Lc 18,35-43) “Jesus perguntou: – Que queres que eu faça por ti? O cego respondeu: – Senhor, eu quero enxergar de novo.”
Sinto-me às vezes como esse cego à beira do caminho, sem compreender o que acontece ao meu redor, sem clareza quanto ao que devo fazer. Nem sempre encontro quem me possa ajudar. É o momento de gritar por socorro, pedir que o Senhor me ajude a ver. Que ilumine minha fé, para não me deixar levar por razões apenas humanas. Mas que eu saiba ver e escolher a verdade e a justiça.
Oração
Senhor Jesus, ao recobrar a visão o cego logo se pôs a vos seguir, louvando e agradecendo a Deus. Eu também quero agradecer as tantas vezes que me ajudastes a ver para escolher o caminho certo. Continuai a me iluminar para ver claramente o que esperais de mim. Dai-me a graça de sempre recorrer a vós quando tudo parecer incerto e sem saída. Mostrai que o caminho é vos seguir. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário