terça-feira, 10 de novembro de 2020

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 10 DE NOVEMBRO

  

Redentorista - flcastro22@gmail.com

Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
10 – Terça-feira Santos: Leão Magno, Ninfa, Florência
Evangelho (Lc 17,7-10) “Assim também vós: quando tiverdes feito tudo que vos foi mandado, dizei: – Somos servos inúteis; fizemos o que devíamos fazer.”
Jesus não estava aprovando os maus patrões. Queria ensinar-nos qual deve ser nossa atitude na comunidade e diante de Deus. Vivemos cobrando reconhecimento e recompensas. Mas, a maior parte das vezes, nós é que temos de reconhecer que dependemos da bondade de Deus e do próximo. Preciso pensar mais sobre isso e reconhecer que afinal sempre recebo mais do que ofereço.
Oração
Senhor meu Deus, tudo recebi e continuo recebendo de vossa bondade: vida, saúde, amor e amizade, esperança e coragem. Na verdade, nada exigis de mim; apenas quereis que aceite vossos dons, os do corpo e da alma, da terra e do céu. Agradeço tanta bondade e vos bendigo. Agradeço e bendigo a bondade de meus irmãos e irmãs, que cuidam de mim, me amparam e me amam. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário