segunda-feira, 5 de outubro de 2020

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 5 DE OUTUBRO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, 
redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
5 – Segunda-feira – Santos: Benedito, Faustina, Flávia
Evangelho (Lc 10,25-37) “Amarás o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração e com toda a tua alma ... e a teu próximo como a ti mesmo!”
Para sermos salvos precisamos amar a Deus e ao próximo. Mas também é verdade que para amar a Deus de todo o coração e ao próximo como a nós mesmos precisamos ser salvos, transformados pelo poder de Deus, feitos participantes de sua vida divina. Precisamos pedir continuamente que Deus conserve e aumente em nós o dom da caridade, que nos leva a amá-lo e ao nosso próximo.
Oração
Senhor meu Deus, agradeço vossa graça, que me leva a vos amar e amar também meus irmãos e irmãs. Uni-me cada vez mais a vós, e assim poderei amar-vos ainda mais. E poderei ser salvação para meus irmãos. Quero amar-vos. Mas ainda vivo preso a muitos apegos. Libertai-me, para fazer e querer sempre o que quereis. Confio em vós, não permitais que eu ainda vos abandone. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário