sexta-feira, 2 de outubro de 2020

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 2 DE OUTUBRO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, 
redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
2 – Sexta-feira – Santos: Anjos da Guarda, Custódio, Leodegário
Evangelho (Mt 18,1-5.10) “Quem recebe em meu nome uma criança como esta, é a mim que recebe.”
Jesus ensina que temos de acolher, ajudar, proteger os pequenos, pobres, fracos, abandonados. Todos dependem de nós, todos foram confiados ao nosso cuidado. Temos de ser para eles a manifestação do carinho de Deus. Eles precisam de nós, de nossa ajuda material, espiritual, de toda ajuda afinal. E mais: se não cuidamos deles, estamos deixando de acolher o próprio Filho de Deus.
Oração
Senhor Jesus, eu parei um pouco, incomodado com vossa palavra. E não fiquei de todo tranquilo ao olhar para minha vida. Ao olhar para as pessoas, ainda sou muito influenciado por valores diferentes dos vossos. Perdoai-me e ajudai-me a perceber vosso presença em cada pessoa, principalmente nas que me parecem menos importantes. Que eu lhes dê todo cuidado, toda a atenção possível. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário