domingo, 18 de outubro de 2020

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 18 DE OUTUBRO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, 
redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
18 – 29º Domingo comumSão Lucas
Evangelho (Mt 22,15-21) “Dai pois a César o que é de César, e a Deus o que é de Deus”.
O mais importante do que disse Jesus está na segunda parte da frase: dai a Deus o que é de Deus. Por mais que reconheçamos e apreciemos as realidades da vida – família, amizade, saúde, cultura, cidadania, e tudo o mais – temos de dar a Deus o primeiro lugar, a ele temos de amar acima de tudo e de todos. E isso não é uma obrigação: é nossa maior realização, para isso existimos, é o sentido de nossa vida, é nossa felicidade plena e definitiva, que satisfaz todos os nossos anseios agora e para a eternidade. Não podemos deixar-nos levar por ilusões, não podemos perder esse rumo, pois senão nossa vida terá sido perda triste e irreparável. Honestamente Jesus coloca-nos diante dessa escolha, a mais importante e da qual não podemos fugir.
Oração
Senhor meu Deus, não posso deixar de me assustar quando me vejo diante dessa palavra de Jesus. Tudo o mais na vida é menos importante do que essa escolha da qual não posso fugir. O que me dá esperança é saber que me amais, é saber que sois imensamente misericordioso. Creio em vossa bondade, creio que me amais e quereis meu bem. Entrego minha vida a vossa bondade; só vós podeis salvar-me. Guardai-me, Senhor, em vosso amor, não permitais que vos abandone, porque sou frágil e volúvel. Uno-me à oração de Jesus e peço por todos os meus irmãos e irmãs: guardai-os em vossa amizade, ajudai-os em seus momentos difíceis e decisivos. Perdoai suas fraquezas, dai-lhe paz e felicidade agora, e ajudai-nos a estar todos convosco para sempre. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário