sábado, 17 de outubro de 2020

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 17 DE OUTUBRO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, 
redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
17 – Sábado – Santos: Inácio de Antioquia, Serafino, Notelmo
Evangelho (Lc 12,8-12) “De quem der testemunho de mim diante dos homens, o Filho do Homem também dará testemunho diante dos anjos de Deus.”
Dar testemunho de Jesus é declarar diante de todos que ele é Deus e nosso único salvador. E, mais do que o fazer com palavras, é mostrar nossa fé com nossa vida, é viver de tal modo que todos possam ver como ele é capaz de nos mudar, de nos fazer viver no amor, na justiça e na verdade. Se o fizermos, ele também nos reconhecerá como seus discípulos e seguidores fiéis, mesmo entre as dificuldades.
Oração
Senhor Jesus, em primeiro lugar tenho de vos pedir perdão porque nem sempre mostrei que sois meu mestre e salvador, por me ter livrado do mal e trazido para a vida. E agradeço tudo que fizestes por mim, sem nenhum merecimento meu. Amparai-me com vossa graça, para que de agora em diante não preciseis envergonhar-vos de mim. Que eu mostre para todos vosso poder salvador. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário