quinta-feira, 15 de outubro de 2020

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 15 DE OUTUBRO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, 
redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
15 – Quinta-feira – Santos: Teresa d’Ávila, Eutímio
Evangelho (Lc 11,47-54) “Quando Jesus saiu daí, os mestres da Lei e os fariseus começaram a tratá-lo mal, e a provocá-lo sobre muitos pontos.”
Alguns mestres da lei estavam na casa do fariseu que convidara Jesus para uma refeição. Era cada vez mais forte sua rejeição às ideias do Mestre, e saíram dali decididos a fazer tudo para impedir que ele continuasse ensinando. Não aceitavam sua mensagem e não queriam que outros a acolhessem. Assumiam assim uma grande responsabilidade, ao tentar impedir que outros ouvissem Jesus.
Oração
Senhor, sei que meu modo de agir e minhas palavras podem atrapalhar a caminhada de muitos que precisam encontrar-vos. Ajudai-me, para que pelo menos não faça isso de propósito. Tocai no coração dos que eu talvez tenha escandalizado, iluminai-os, não permitais que se afastem de vós. Tornai-me atento e cuidadoso para que ajude a vos descobrir todos que me encontrarem. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário