segunda-feira, 12 de outubro de 2020

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 12 DE OUTUBRO


Pe. Flávio Cavalca de Castro, 
redentorista

Oração da manhã para todos os dias
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. 
Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 

As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
12 – Segunda-feira – Nossa Senhora da Conceição Aparecida
Evangelho (Jo 2,1-11) “– Mulher, por que dizes isto a mim? Minha hora ainda não chegou. Sua mãe disse aos que serviam: – Fazei o que ele vos disser!.”
Jesus começava a pregar e Maria estava com ele. E sua palavra é marcante: – Façam o que ele disser. Tinha completa confiança no filho. Ele podia e iria fazer alguma coisa. Convidava a ter confiança total em Jesus, a crer nele, não apenas a aceitar uma doutrina. A missão de Maria, da Igreja e nossa é bem essa: crer e convidar todos a crer em Jesus, a ter confiança total nele e segui-lo em tudo.
Oração
Senhor, ajudai-me a fazer o que disse Maria, a mãe de vosso Filho Jesus: quero viver como ele viveu e ensinou. Creio nele, e nele ponho toda a minha esperança; só ele me pode dar a salvação da vida nova. Aumentai minha fé, aumentai em mim a caridade para que me una a ele mais estreitamente. Pelo poder de Jesus e pela intercessão de Maria, renovai, transformai toda a minha vida. Amém. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário