sexta-feira, 11 de setembro de 2020

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 11 DE SETEMBRO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, 
redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
11 – Sexta-feira – Santos: Dídimo, Diomedes, João Gabriel
Evangelho (Lc 6,39-42) “Jesus contou uma parábola aos discípulos: – Pode um cego guiar outro cego? Não cairão os dois num buraco?”
Talvez essa seja a mais curta entre as parábolas de Jesus. É muito significativa, porém. Desde que começamos a pensar, perguntamo-nos sobre o sentido de nossa vida, e continuamos sempre procurando repostas que nos ajudem a caminhar. É muito importante, é decisivo que procuremos ajuda junto de quem de fato nos possa ajudar, que saiba o que diz, e que merece nossa confiança,
Oração
Senhor Jesus, não falta quem me queira guiar na vida. Há uma infinidade de mestres, filósofos, influenciadores e celebridades. Ajudai-me a separar o que há de bom no que dizem. Mas que jamais me esqueça que somente vós sois caminho, verdade e vida para nós. Aumentai em mim a luz da fé, dai solidez a minha confiança, e muito amor, pois só vos posso compreender se muito vos amar. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário