quinta-feira, 6 de agosto de 2020

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 6 DE AGOSTO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, 
redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
6 – Quinta-feira – Santos: Felicíssimo, Agapito, Magno
Evangelho (Mt 17,1-9) “Senhor, é bom ficar aqui. Se queres, vou fazer três tendas, uma para ti, uma para Moisés outra para Elias.”
Não podemos nem imaginar o que foi aquela experiência dos três apóstolos. Deve ter sido alguma coisa semelhante ao céu. Gostariam de ficar ali para sempre, no alto, longe de tudo, da vida normal. Nós também gostaríamos de viver uma vida assim, toda de alegria espiritual. Logo, porém, como os três, somos levados morro abaixo. O Mestre quer que o procuremos nessa vida de agora.
Oração
Senhor Jesus, os três apóstolos tiveram uma breve experiência, uma rápida revelação de vossa verdade. Desceram, porém, fortalecidos para o que os esperava. Não vos peço nenhum dom extraordinário, mas apenas o dom imenso de uma fé muito lúcida, de um pouco mais de coragem e um grande amor a vós e a meus irmãos. Ajudai-me a caminhar aqui em baixo, até que me chameis. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário