sábado, 15 de agosto de 2020

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 15 DE AGOSTO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, 
redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
15 – Sábado – Santos: Alípio, Tarcísio, Arnulfo
Evangelho (Mt 19,13-25) “Levaram crianças a Jesus, para que impusesse as mãos sobre elas e fizesse uma oração. Os discípulos, porém, as repreendiam.”
Para Jesus as crianças, como todos os pequenos e fracos, eram importantes como crianças de Deus. E Mateus narra esse fato para nos dizer que devemos fazer o mesmo. Na vida e na igreja todos são importantes, porque todos são amados individualmente pelo Pai. Tenho de mudar, porque muitas vezes olho para as pessoas com critérios de utilidade, posição social, poder ou riqueza.
Oração
Senhor Jesus, creio que cada pessoa é amada individualmente pelo Pai que a criou, protege e quer fazer feliz agora e na eternidade. Ajudai-me a reconhecer a importância e os dons de cada uma. Ensinai-me a amar também as que parecem não me amar, e a perdoar-lhes sempre tudo. Fazei que meu amor seja generoso e ativo, e que eu esteja sempre pronto da dar o primeiro passo. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário