sexta-feira, 14 de agosto de 2020

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 14 DE AGOSTO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, 
redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
14 – Sexta-feira – Santos: Maximiliano Maria Kolbe, Atanásia, Eberaldo
Evangelho (Mt 19,3-12) “Nem todos são capazes de entender isso, mas só aqueles a quem é concedido.”
Jesus fala do amor conjugal que, por graça de Deus, une um homem e uma mulher, e que, por ser amor e vir de Deus, não pode ser rompido. Os discípulos não entendem a exigência de um amor incondicional e indissolúvel. Só podemos compreender isso se formos iluminados pela fé que vem de Deus. Sem a fé não podemos compreender e aceitar o compromisso do casamento ou do celibato.
Oração 
Senhor, iluminai o nosso coração. Dai a todos nós, comprometidos com o matrimônio ou o celibato, a compreensão da grandeza do amor para sempre. O amor fiel e para sempre não pode ser um peso. É dom vosso para nossa felicidade e de outros. Mas, somos volúveis, Senhor. Por isso, por amor guardai-nos no amor, livrai-nos do egoísmo e dos falsos amores que nos rondam. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário