sábado, 2 de maio de 2020

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 2 DE MAIO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, 
redentorista

Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
2 – Sábado – Santos: Atanásio, Zoé, Germano
Evangelho (Jo 6,60-69) “A partir daquele momento, muitos discípulos voltaram atrás e já não andava com Jesus.”
Muitos seguiam Jesus e gostavam de ouvir sua palavra. Uns porque esperavam que ele fosse o libertador do povo, outros porque achavam bonita sua doutrina. Quando, porém, ouviram-no apresentar-se como sendo pessoalmente a salvação, a verdade e a vida, pedindo adesão completa a sua pessoa, abandonaram-no. O mesmo espera Jesus de mim: fé, confiança plena e total, entrega definitiva.
Oração
Senhor Jesus, aqui estou diante de vós, e vos quero dizer o mesmo que Pedro: “A quem iremos, Senhor? Vós tendes palavras de vida eterna”, em vós eu confio, a vos quero seguir, só de vós espero salvação. Deixo toda a minha confiança e todas as minhas certezas. Creio em vós, e vos amo, porque sois o Filho de Deus, o único que me pode transformar e libertar do erro e do mal. Salvai-me. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário