domingo, 17 de maio de 2020

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 17 DE MAIO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, 
redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
17 – 6º Domingoda Páscoa – Santos: Pascoal Bailão, Basília
Evangelho (Jo 14,15-21) “Quem me ama, será amado por meu Pai, e eu o amarei e me manifestarei a ele.”
Logo antes Jesus dizia que quem aceita seus mandamentos, sua proposta de aliança e de vida, esse o ama realmente. Porque amar é escolher, é dar prioridade, é comprometer-se, é seguir até as últimas consequências. Se aceitamos a amizade de Jesus, e abraçamos seu jeito de viver, somos amados por ele e pelo Pai. Ele transforma-nos, fazendo-nos participantes de sua vida divina. Ele se manifesta a nós porque, se estamos vitalmente unidos a ele, nós o podemos conhecer de um modo novo, não só com nossa razão. Porque nos ama, Jesus estará sempre conosco, não nos deixará abandonados, órfãos como dizia. Estará sempre agindo sobre nós e através de nós, para salvação nossa e de toda a humanidade. Feita a oferta, ele espera nossa resposta.
Oração
Senhor Jesus, aos que estamos cansados e oprimidos vós dissestes: – Tomai sobre vós meu jugo e aprendei comigo, porque sou manso e humilde de coração, e achareis descanso para vossas almas, porque meu jugo é suave e meu peso, leve” (Mt 11,28-30). Não viestes para tornar nossa vida mais pesada, mas para nos libertar do mal; vossos mandamentos não são imposições, mas caminhos de felicidade. Quero, Senhor, o alívio e a libertação que me ofereceis. Creio que sois fiel em vosso amor, creio que cumprireis o que me prometeis. Não permitais que siga as promessas de tantos que nada podem fazer por mim. Perdoai minhas falhas e pecados, meu pouco amor a vós que me amastes tanto. Sei que me amais, todo o resto nada conta. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário