sexta-feira, 15 de maio de 2020

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 15 DE MAIO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, 
redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
15 – Sexta-feira – Santos: Cássia, Dionísia, Torquato
Evangelho (Jo 15,12-17) “Já não vou chamo servos, pois o servo não sabe o que faz o seu senhor.”
Ele nos chama de amigos, porque nos faz participar de todos os seus bens, de suas ideias e projetos, até de sua divindade. Ele nos introduz na intimidade da Trindade, contando-nos tudo que ouviu do Pai. Diante disso, resta-nos apenas amá-lo o mais que pudermos, o máximo que ele nos possibilitar. À sua amizade temos de corresponder, dando-lhe tudo que somos, queremos e podemos fazer.
Oração
Senhor Jesus, sois o Filho de Deus Encarnado, tudo está sob vosso poder, sois o Salvador de todos nós, sem vós não existimos, nem podemos fazer o bem. E, no entanto, vós nos chamais de amigos. Isso muda tudo para nós. Agradeço tanta bondade, e quero ser vosso amigo para sempre. Não permitais que vos seja infiel e vos deixe por outras amizades. Guardai-me para sempre. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário