quinta-feira, 14 de maio de 2020

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 14 DE MAIO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, 
redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
14 – Quinta-feira – Santos: Matias, Petronila de Moncel 
Evangelho (Jo 15,9-17) “Este é o meu mandamento: amai vos uns aos outros como eu vos amei.”
Jesus, pelo seu poder divino dá-nos a capacidade de nos amar mutuamente. Não com um amor qualquer, mas com um amor que nós leva a fazer tudo que pudermos para o bem de nossos irmãos. Mais do que mandar, ele nos ajuda a amar. Acontece, porém, que muitas vezes resistimos a sua graça, temos medo de amar, temendo que se aproveitem de nós. Jesus convida-nos a arriscar.
Oração
Senhor Jesus, hoje quero agradecer o mandamento do amor, ou melhor a capacidade de amar que nos dais. Geralmente penso apenas no meu amor pelos outros. Mas não posso esquecer quanto sou feliz por ser amado pelos outros, ajudado até por pessoas que nem me conhecem. Agradeço o amor de tantos que vou encontrando pela vida. Abençoai-os pelo seu amor gratuito. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário