segunda-feira, 11 de maio de 2020

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 11 DE MAIO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, 
redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
11 – Segunda-feira – Santos: Inácio de Láconi, Alberto de Bérgamo
Evangelho (Jo 14,21-26) ˜Quem me ama será amado por meu Pai, e eu o amarei e me manifestarei a ele.”
O amor a Jesus, nossa preocupação de o colocar sempre em primeiro lugar, nem se compara ao amor dele e do Pai por nós. Aliás, só podemos amar porque primeiro somos amados pela Trindade. E tanto é esse amor, que o Filho se faz como nós, e assim se torna conhecido por nós, abrindo seu coração para nós, seu modo de pensar e de sentir. Como amigo que conosco não tem segredo.
Oração
Senhor Jesus, sabeis que vos quero amar. Mas, às vezes, as coisas e pessoas que vejo me dificultam entrever vossa presença discreta. Por isso eu vos peço: aumentai minha fé, limpai minha visão interior, para que vos possa ver mais claramente, assim que vossa presença me incomode e me obrigue a olhar para vós. E acabe finalmente por me entregar, para vos seguir confiante. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário