segunda-feira, 6 de abril de 2020

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 6 DE ABRIL

Pe. Flávio Cavalca de Castro, 
redentorista
flcastro22@gmail.com
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
6 – Segunda-feira SantaSantos: Celestino, Catarina de Pallanza, Diógenes.
Evangelho (Jo 12,1-11) Maria, tomando quase meio litro de perfume de nardo puro e muito caro, ungiu os pés de Jesus e enxugou-os com seus cabelos.”
E “a casa inteira ficou cheia do perfume do bálsamo”. Para Judas foi gesto inútil. Muitas vezes posso ter a mesma reação diante de gestos de meu próximo. Gestos de cortesia, de carinho ou de atenção, ou gestos de piedade e devoção. Talvez tenha de reaprender o sentido dos gestos, e perceber o quanto de amor eles carregam, o quanto manifestam a fé e a entrega confiante que há no coração  de meus irmãos.
Oração
Senhor Jesus, ensinai-me a dar valor aos gestos de amor de meus irmãos, às palavras de compreensão e apoio. E, se houver incerteza, que os interprete sempre no melhor sentido. Ajudai-me também a valorizar e respeitar os gestos de devoção e piedade dos mais simples. Aumentai em mim a caridade para que todos os meus gestos e palavras sejam mostras de amor e carinho, e ajudem meus irmãos. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário