domingo, 5 de abril de 2020

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 5 DE ABRIL

Pe. Flávio Cavalca de Castro, 
redentorista
flcastro22@gmail.com
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
5 – Domingo de Ramos – Santos: Vicente Ferrer, Catarina Tomás
Evangelho (Mt 27,11-54) Então Pilatos soltou Barrabás, mandou flagelar Jesus, e entregou-o para ser crucificado.”
Os evangelistas são muito sóbrios ao narrar a condenação, os sofrimento e a morte de Jesus. Apresentam os fatos brevemente, de forma objetiva, sem falar de seus sentimentos, do horror que era a flagelação, da tortura pavorosa que era a morte na cruz. Os santos, entre eles Sto. Afonso de Ligório, convidam-nos a meditar mais demoradamente sobre a paixão, o sofrimento do Filho de Deus. Sabemos que em nosso modo de falar paixão não tem o sentido de sofrimento. Podemos, como o santos, ver na paixão de Jesus a demonstração clara da sua imensa paixão por nós, do incompreensível amor por nós que o levou a participar de nossa morte morrendo na cruz, para nos fazer participantes de sua vida nova da ressurreição. Diante de amor tão grande temos de decidir, amar ou não.
Oração
Senhor Jesus, quando leio ou ouço falar de vossos sofrimentos, compreendo um pouco mais o que significa vossa encarnação. Quisestes viver nossa vida humana, com nossos sentimentos, nossas limitações, nossos medos, nossas dores. Sofrestes as dores do corpo e as da alma. Vivestes a tristeza da traição e do abandono, o horror da condenação injusta à morte vergonhosa e horrível na cruz. Por três horas vivestes a tortura dos crucificados. E tudo sofrestes por meu amor, para ser coerente com o caminho de vida que me ensinastes. Tudo poderia ter sido diferentes se não me tivésseis amado tanto. Se vejo a grandeza de vosso amor, só me resta pedir que me ajudeis a vos amar o mais que puder. Perdoai, Senhor, meu pouco amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário