quinta-feira, 16 de abril de 2020

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 16 DE ABRIL

Pe. Flávio Cavalca de Castro, 
redentorista
flcastro22@gmail.com
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
16 – Quinta-feira – Santos: Bernadete, Calisto de Corinto, Júlia
Evangelho (Lc 24,35-48) Ainda estavam falando, quando o próprio Jesus apareceu no meio deles e lhes disse: – A paz esteja convosco!”
Nessa passagem Lucas apresenta-nos duas mensagens muito claras. Primeira, Jesus venceu a morte, está vivo e atuante, não é apenas alguém do passado, de quem nos podemos lembrar com veneração. Está entre nós seus discípulos, e participa de nossa vida e nos mantém unidos. Segunda mensagem: Jesus é o pleno cumprimento de todas as promessas divinas que lemos nas Escrituras.
Oração
Senhor Jesus, agradeço o testemunho dos apóstolos e de meus irmãos, e creio que estais vivo e atuante entre nós. Acompanhai nossos passos, e ajudai-nos a perceber as necessidades do mundo, e inspirai-nos na procura de caminhos, não apenas a nós, mas a todos os de boa vontade. No meio de tantas tristezas e dores, precisamos da alegria e da coragem que nos dá vossa presença. Amem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário