sexta-feira, 10 de abril de 2020

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 10 DE ABRIL

Pe. Flávio Cavalca de Castro, 
redentorista
flcastro22@gmail.com
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
10 – Sexta-feira SantaSantos: Miguel dos Santos:, Ezequiel, Pompeu
Evangelho (Jo 18,1-19,42) “Ele tomou o vinagre e disse: ─ Está consumado. E, inclinando a cabeça, entregou o espírito.”
Jesus assumiu livremente sua morte. Quando disse “está consumado”, não estava dizendo “acabou, é o fim”. Afirma que sua morte é o ponto mais alto de sua vida, que lhe dá sentido. Nasceu, cresceu, trabalhou, riu e amou, ensinou, participou de nossa vida e fez de sua vida um entrega contínua à vontade do Pai. Viveu em tudo nossa vida humana para nos fazer participantes de sua divindade.
Oração
Senhor Jesus, olhando-vos morto na cruz, vendo até onde quisestes chegar para me salvar, não posso duvidar de vosso amor. Nem posso deixar de vos amar, a vós que a tal ponto me amastes. Confio em vós e quero viver a vida nova que me ofereceis. Não permitais que vos abandone, e ajudai-me a fazer de minha vida um ato de amor e obediência ao Pai, e de serviço a meus irmãos. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário