quarta-feira, 4 de março de 2020

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 4 DE MARÇO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, 
redentorista
flcastro22@gmail.com
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
4 – Quarta-feiraSantos: Casimiro, Arcádio, Eugênio
Evangelho (Lc 11,29-32) Assim como Jonas foi um sinal para os ninivitas, assim também o Filho do Homem será um sinal para esta geração.”
Segundo a Bíblia (Livro de Jonas) o profeta não era humanamente qualificado para conquistar seus ouvintes. Mas os habitantes de Nínive deixaram-se conquistar pela graça de Deus. O importante não é ouvir grandes pregadores, e menos ainda procurar prodígios e milagres. Se temos o coração aberto para Deus, ele nos fala por todos os irmãos e até pelos acontecimentos mais simples.
Oração
Senhor meu Deus, purificai meu coração e iluminai-me para que vos possa ouvir e entender, e aceitar o que esperais de mim. Aumentai minha fé e minha confiança, dai-me uma coragem generosa e a sabedoria da paciência. Ensinai-me a ver mais as qualidades do que os defeitos dos vossos ministros e de meu irmãos. E que eu não deixe de vos seguir, apesar de todas as dificuldades. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário